terça-feira, 25 de setembro de 2012

uma pergunta [a tender para o 'idiota']... acham 'normal' esta lista de materiais para educação visual [2º ciclo]... e que, simultaneamente, são utilizados em educação tecnológica...?... parece que há quem ache a 'coisa' excessiva...!



actualização...

da decisão do último conselho pedagógico [via mensagem]:

"OUTROS ASSUNTOS


- Material de Educação Visual – Face às reclamações do Enc. de Educação, e à pouco clara exposição foi solicitado ao Coordenador de Departamento a apresentação de uma listagem de material, mínimo, ao funcionamento da disciplina de EV, e não EVT, que deve ter em conta os constrangimentos financeiros atuais, a ser entregue até sexta na Direção."
 

2 comentários:

  1. Não sei o que dizer.
    Como encarregada de educação de três jovens, acho que é a lista normal. Mas, na verdade, ainda bem que já não são alunos do ensino básico e secundário... é uma época tão pesada para pais e professores que não sei como consegui e não sei como os professores aguentam... Se for tudo utilizado, não me parece nem diminuta, nem excessiva. Desde que os alunos façam trabalhos, parece-me uma lista normal. Quantas horas tem a disciplina?
    Os meninos que se portem bem e que trabalhem - é o que eu digo. Em todo o caso, a questão é estranha.

    ResponderEliminar
  2. agora a disciplina perdeu metade do tempo, passou a um bloco de 90 minutos semanal e os alunos passaram a ter [mais] educação tecnológica... mais 90 minutos...!

    a lista de material serve para as duas disciplinas, apesar de lá não estar indicado... mas é o que é transmitido.

    a pergunta a tender para o idiota pôs-se porque um exmo. encarregado de educação a veio por em causa... dois esquadros...? os alunos vão para arquitectura... e por aí fora...!

    sem mais delongas...

    ResponderEliminar