quinta-feira, 25 de outubro de 2012

opinião... vinculação?... de [da fenprof...?] mário nogueira... no cm [correio da educação]...!

"A proposta de vinculação de professores, apresentada pelo MEC, não vai ao encontro da indispensável estabilidade que os professores, como qualquer trabalhador, necessitam de ter num exercício profissional em que a ‘matéria-prima’ com que lidam são crianças e jovens.


A proposta não respeita as normas do código de trabalho, que tem limites para o recurso à contratação a termo, e ignora a diretiva comunitária sobre a matéria.

Ao estabelecer um número de dias absolutamente aleatório (3600), não para vincular mas para ser candidato a um concurso cujo número de vagas será estabelecido, direta ou indiretamente, por Vítor Gaspar, o MEC faz batota. Até poderia ter adotado o tempo de serviço previsto na lei geral do trabalho, pois apenas vinculariam os que fossem autorizados pelas finanças. Há outras normas propostas que não contribuem para a estabilidade anunciada, sendo exemplo o âmbito nacional da candidatura ou a nula implicação numa carreira que se encontra bloqueada. Frustração? Desilusão? Nada disso… Apenas mais um rato prestes a sair da montanha que não implode."

daqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário