segunda-feira, 24 de junho de 2013

haja quem me 'esclareça'... dúvida metódica... ou não fosse mais um percalço neste período de 'sintonia' de greves às avaliações...!

na passada 4ª feira [portanto antes do dia definido para a auscultação aos professores sobre as novas formas de luta] um grupo de professores [eu nem sequer estava presente] na minha escola-sede 'decidiu' manter [só] o aparato da coisa até ao dia 21 de junho...

eu chamei à atenção, no dia seguinte, para o facto de não haver, ainda, resultados da auscultação pré-definida... e, logo, a questão poder manter-se em aberto...

resumindo... foi feita uma conferência de imprensa [pelas organizações sindicais]... e foi 'determinada' a continuação da greve às avaliações durante esta semana, [também] como forma de respaldar uma [maior] posição de força para a nova ronda de negociações que está agendada...

até aqui... tudo bem.

como já deu para perceber... parece que na minha escola devo ser o único que pondera (?) [ponderava] manter o apoio à greve, o que tem 'custos' muito elevados...

na realidade... já não sei o que hei-de fazer... e se 'aguento' tal desfalque [bem sei que 'eles' esperam a desmobilização pelo cansaço', como é natural]... mas até ao final do mês... talvez...!

para que a coisa se perceba melhor, já havia produzido uma declaração de interesses relativo ao tema... aqui.

para apoio, conferir as declarações nesta notícia... aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário