segunda-feira, 29 de julho de 2013

a mentira tem perna curta [lá diz o ditado... primeiro as asneiras... depois 'chovem no molhado'...?]... ninguém ficará de fora do ensino por não existirem turmas, diz crato... no sol...!

"O ministro da Educação garantiu hoje que nenhum estudante vai ficar de fora do sistema de ensino por não existirem turmas e salientou que o processo vai ser redimensionado em função das necessidades específicas de cada escola.

Nuno Crato, que falava à margem da cerimónia de investidura do reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, afirmou que "é um processo natural que está em curso".
A imprensa de hoje noticia que o despacho da rede escolar do Ministério da Educação para o próximo ano, que chegou às escolas na sexta-feira ao final da tarde, define cortes nas turmas no ensino regular e nas turmas de cursos profissionais e Cursos de Educação e Formação (CEF).

Com o despacho, os directores de turma das escolas viram não ser aprovadas turmas que já tinham sido constituídas e com alunos matriculados.

O ministro da Educação e Ensino Superior negou ter feito qualquer despacho e referiu que está em curso um processo de constituição de turmas nas diversas escolas básicas e secundárias do país.

Explicou que houve um primeiro movimento, uma listagem de turmas por parte da Direcção Geral de Estabelecimentos Escolares. Agora, acrescentou, "há escolas que estão a por em questão a redução de algumas turmas e, portanto, isto vai ser redimensionado em função das necessidades específicas de cada escola"

Nuno Crato salientou que a direcção geral "está neste momento a analisar as questões que lhe têm sido colocadas pelas diversas escolas", tratando-se de um processo que, "no essencial, amanhã deve estar terminado""


Sem comentários:

Enviar um comentário