sábado, 27 de julho de 2013

ora bem... uma boa notícia [na educação... se bem que não seja o espelho da 'normalidade' actual]... cinco medalhas para portugal nas olimpíadas de matemática... na tsf...!

"É a melhor participação de sempre. Na 54ª edição das Olimpíadas Internacionais de Matemática, na Colômbia, Portugal conseguiu 111 pontos que equivalem ao 36º lugar, num total de 97 países.

Em declarações à TSF, Luís Merca Fernandes, coordenador das Olimpíadas portuguesas de Matemática, sublinha que o resultado «é o reconhecimento internacional do valor dos nossos alunos».

Uma medalha de ouro, quatro de bronze e uma menção honrosa são os resultados que colocaram Portugal em 36º lugar na classificação por países, num total de 97.

Portugal conseguiu também a melhor pontuação de sempre ao obter 111 pontos, batendo o recorde dos 99 pontos obtidos em 2009.

Miguel Moreira, aluno do 11.º ano na Escola Secundária Rainha D. Amélia, em Lisboa, conquistou uma medalha de ouro.

Quatro elementos da equipa portuguesa - Miguel Santos (Secundária de Alcanena, 12.º ano), Francisco Andrade (Secundária do Padrão da Légua, 10.º ano), Luís Duarte (Secundária de Alcains, 12.º ano) e David Martins (Secundária de Mirandela, 11.º ano) - conquistaram medalhas de bronze. 

Nuno Santos foi distinguido com uma menção honrosa, na competição que envolveu 528 participantes."


Sem comentários:

Enviar um comentário