sexta-feira, 30 de agosto de 2013

a descoberta do mês [não fazia a mais pequena ideia que mário nogueira era autor de um novel (?) blogue... aqui vai um cheirinho..!]... como andará a espinha de passos coelho?... no insubmisso-sempre...!

"Começo por recordar Passos Coelho quando, ainda na oposição, defendeu a responsabilização civil e criminal dos responsáveis pelos maus resultados da economia do país, para que não continuassem “a andar de espinha direita, como se não fosse nada com eles”. Não resisto a perguntar: como andará a espinha de Passos Coelho?

Que o FMI é uma organização que pratica o terrorismo social à escala internacional é do conhecimento de toda a gente, embora alguns assobiem para o lado perante essa realidade e até se deem bem com tal gente. A senhora Lagarde até consegue parecer preocupada com os efeitos das medidas que o FMI impõe, mas isso não passa de rábula para patego ver.

Depois de ter feito contas aldrabadas aos salários dos portugueses - aldrabice que, também neste caso concreto, partilha com o governo português, demonstrando que se um tem fome ao outro não falta a vontade de comer - vem agora o FMI dizer que estes devem ser reduzidos, desde logo o salário mínimo nacional!

Nada lhes interessa - ao FMI e à sua agência portuguesa dirigida de São Bento - se...

...há um acordo social, que está a ser desrespeitado, que prevê o aumento do salário mínimo;

...os portugueses têm um dos mais baixos salários mínimos em vigor na união europeia;

...os portugueses têm visto os seus rendimentos reduzidos por múltiplos fatores que sobre eles atuam;

...aos salários de boa parte dos portugueses foi imposta uma redução dita temporária que não se sabe quando terminará;

...as carreiras da maior parte dos trabalhadores portugueses se encontram congeladas desde janeiro de 2011, congelamento que acumula aos dois anos e meio de congelamento imposto entre agosto de 2005 e dezembro de 2007;

...a carga fiscal que se abate sobre os salários em Portugal é de uma violência enorme!"


Sem comentários:

Enviar um comentário