quarta-feira, 28 de agosto de 2013

claro... o nosso pte já era [e isto vai na linha da mesma farsa económica... na educação...?]... escolas de los angeles oferecem ipads aos alunos... no dinheiro vivo...!

"Duas escolas do ensino básico de Los Angeles investiram mil milhões de dólares (747,8 milhões de euros) para darem início a um projeto que pretende colocar um iPad nas mãos de cada aluno da cidade norte-americana. Esta terça-feira, os alunos das escolas Broadacres, em Carson, e Cimarron, em Hawthorne, iniciaram o ano letivo com novos tablets, noticia o LA Times.

Para Broadacres, os novos tablets foram um emocionante upgrade, já que a escola não tinha ligação wireless à Internet e dispunha de poucos computadores para trabalhar. Em Cimarron, a situação era semelhante, com a sala de computadores a não ter capacidade suficiente para uma turma inteira.

“Esta medida irá equilibrar a nossa escola com as restantes do distrito”, disse ao LA Times a diretora da escola de Cimarron, Cynthia M. Williams, onde 70% dos alunos vêm de famílias com poucos rendimentos.

Esta iniciativa teve um investimento de mil milhões de dólares: metade para os tablets da Apple e o restante montante para outras despesas, como a instalação de wireless nos recintos das escolas. A grande maioria dos custos será coberta por dinheiros públicos, uma medida que gerou alguma preocupação, bem como obstáculos legais e logísticos.

De acordo com o LA Times, nem todos estão seguros de que a utilização de iPads trará benefícios ao ensino. Ainda assim, espera-se que a medida venha facilitar a tarefa dos professores e aumentar as probabilidades de sucesso dos alunos desfavorecidos, colocando-os ao mesmo nível daqueles que sempre tiveram acesso às últimas inovações tecnológicas. 

Durante as próximas duas semanas, serão distribuídos iPads por mais 45 escolas, esperando-se que os cerca de 650 mil estudantes de ensino básico do distrito de LA recebam os aparelhos dentro do próximo ano.

Estes iPads custaram 678 dólares (cerca de 507 euros), mais do que o preço encontrado nas lojas, uma vez que estes aparelhos vêm já com software educacional instalado."


Sem comentários:

Enviar um comentário