sexta-feira, 30 de agosto de 2013

(das) premonições (?) de quem está 'por dentro' (?) [ramiro marques dixit]... o chumbo do tc vai sobrar mais uma vez para os professores... no profblog...!

"Tal como aconteceu com os outros dois chumbos, a inconstitucionalidade de duas normas do diploma da requalificação/despedimento vai ter consequências negativas para os docentes dos quadros. Como? O Governo dispõe de legislação aprovada durante a governação socratina/socialista que permite aos serviços da administração pública o envio de funcionários para a mobilidade especial com perda progressiva de vencimento. Durante a governação socratina a mobilidade especial foi usada sobretudo pelo Ministério da Agricultura, atingindo uns escassos milhares de funcionários. Agora, o Governo pode usar essa legislação para colocar na mobilidade especial dezenas de milhares de funcionários públicos com perda progressiva do valor do salário. Qual é o maior grupo profissional da administração pública?
Os professores. Para que o Governo consiga uma redução de despesa na ordem dos 400 milhões de euros em 2014 e outro tanto em 2015 será necessário enviar para a mobilidade especial dezenas de milhares de funcionários públicos. Aposto que grande parte deles são afetos ao Ministério da Educação. Professores, assistentes técnicos e assistentes operacionais."


Sem comentários:

Enviar um comentário