terça-feira, 29 de outubro de 2013

a clareza não habita lá pelo mec (?)... futuros professores obrigados a exame de português e matemática... no sol...!

"Os candidatos ao curso do Ensino Superior em Educação Básica vão ser obrigados a fazer exames de Português e de Matemática como provas de ingresso nesta licenciatura. A garantia foi dada hoje pelo ministro da Educação, Nuno Crato.

"Vamos reforçar a vertente científica dos cursos e tornar obrigatórias para a licenciatura de Educação Básica as provas de ingresso das áreas de Português e Matemática", explicou Nuno Crato nas jornadas parlamentares conjuntas do PSD e do CDS que decorrem hoje e amanhã no Parlamento. 

O governante, que apresentava as principais linhas inscritas no Orçamento do Estado para 2014 sobre o sector da Educação, frisou que não faz sentido um candidato a professor do 1.º Ciclo estar a ensinar disciplinas onde não conseguiu avaliação positiva. 

"Até aqui era possível um professor ensinar Matemática sem ter a disciplina no secundário ou tendo chumbado no 2.º e 3.º ciclo, entrar num curso de vertente de ensino básico e anos mais tarde estar a ensinar estas matérias", justificou.

Nuno Crato reiterou, perante os deputados da maioria que suporta o Governo, que a tutela está orientada em fazer com que os alunos "aprendam mais e melhor. Não basta passar certificados", concluiu."


Sem comentários:

Enviar um comentário