sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

nada de mais natural, convenhamos... seis em cada dez portugueses favoráveis ao trabalho a tempo parcial... no sol...!

"Seis em cada dez inquiridos num estudo promovido pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas (APFN) mostraram-se favoráveis ao trabalho a tempo parcial, um número que sobe para 92% no caso de famílias com três ou mais filhos.

A realização do estudo foi motivada pelo anúncio do Governo de querer instituir o trabalho a tempo parcial com compensação remuneratória, através de verbas comunitárias, explica a associação em comunicado.

Segundo o inquérito realizado pela Netsonda em todo o país, 61% dos inquiridos mostrou-se favorável ao trabalho a tempo parcial e 70% afirmaram que aderiam a esta medida.

Nas famílias com três ou mais filhos, 92% disseram concordar com esta medida e 88% disseram que aderiam ao trabalho a tempo parcial.

Por outro lado, 46% dos portugueses consideraria ter mais filhos, na sequência da aplicação desta medida.

A grande maioria dos inquiridos (88%) vê o trabalho a tempo parcial como um meio para um melhor exercício da maternidade ou paternidade, 85% consideram que aumenta a qualidade de vida e 63% pensam que aumenta a produtividade, com a melhoria dos níveis de motivação.

Dos inquiridos que disseram que aderiam a esta medida, 52% aceitaria uma redução no salário."

para continuar a ler esta notícia... siga a ligação abaixo...


Sem comentários:

Enviar um comentário