domingo, 29 de dezembro de 2013

nota de fim de dia [do espírito destes tempos execráveis]... menino de 4 anos com fome retirado à mãe no porto... no sol...!

"Um menino de quatro anos, que se encontrava abandonado em casa, nu e com sintomas de desidratação, foi retirado à mãe e internado numa instituição da Segurança Social, no Porto, depois de ter passado o dia de Natal sozinho em casa, disse ao SOL fonte da PSP.

A criança, residente num apartamento da Praça da Corujeira, em Campanhã, no Porto, “passou o dia de Natal sozinha a gritar pela mãe e a dizer que tinha fome”, acrescentou a mesma fonte policial, explicando que desde então “foram adoptados os procedimentos necessários”, tendo entretanto a criança sido entregue aos cuidados da Segurança Social.

Agentes da Esquadra da PSP da Corujeira chamaram os Sapadores Bombeiros do Porto, que através da varanda de uma vizinha tiveram acesso à residência e providenciaram os cuidados básicos ao menino, de quatro anos, que “estava nu e apresentava sintomas de fome”, ainda segundo referiu um membro do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

Entretanto, fontes conhecedoras da situação confirmaram esta manhã ao SOL o alegado abandono da criança, “durante horas consecutivas”, especialmente à noite, “quando sai de casa a mãe da criança”. O companheiro também não costuma estar em casa de noite, conforme acrescentaram já esta manhã ao SOL vizinhos, na zona na Praça da Corujeira, enquanto da residência onde morava a criança ninguém atendia a campainha esta manhã e avó materna recentemente também abandonou a casa “revoltada com toda a situação”."


Sem comentários:

Enviar um comentário