terça-feira, 8 de abril de 2014

mas afinal em que é que ficamos...?... 'negociação suplementar sobre concursos manteve divergências'... via portal da fne...!

"A FNE voltou hoje (07.04.2014) ao Palácio das Laranjeiras para, no âmbito da negociação suplementar, introduzir alterações ao diploma que regulamenta os concursos de professores. No final da reunião manteve-se a mesma divergência profunda que impede os sindicatos de chegar a acordo com o MEC. Uma vez mais não foram preservadas duas questões essenciais: o fim da precariedade e o respeito pela lista graduada.

A FNE considera que esta negociação deveria constituir uma oportunidade para se obtivesse um documento final que garantisse que o processo de concursos se baseasse em princípios justos para os docentes que nele participam.

Consideramos que o novo diploma devia obrigar a passar para os quadros todos os professores com três contratações sucessivas de ano inteiro e com horário completo. A FNE defende ainda a anualidade dos concursos interno e externo, com todos os lugares vagos em concurso em simultâneo, evitando desrespeito pelas posições relativas entre candidatos.


Face à ausência de aproximação significativa às questões essenciais que a FNE quis ver reconhecidas, não houve possibilidade de chegar a acordo com o MEC."



Sem comentários:

Enviar um comentário