sexta-feira, 11 de julho de 2014

a gestão da educação 'à la minute'...?... ou pior... ao serviço de interesses escusos...?

"Ministério da Educação vai abrir um concurso extraordinário para professores já no próximo ano.

Ministro da Educação Nuno Crato anunciou hoje que o ensino do Inglês passará a ser obrigatório a partir do 3º ano de escolaridade já no ano letivo de 2015/2016.

Na sessão de apresentação dos resultados do teste “Key For School's” − concebido por Cambridge e realizado este ano, em Portugal, pela primeira vez − Crato explicou que a disciplina terá uma carga horária de duas horas semanais no 1.º ciclo e poderá ser lecionada por professores de Inglês dos outros níveis de escolaridade, desde que venham a adquirir uma formação específica para o efeito.

Os professores interessados, que poderão ser docentes do 1.º ciclo, terão de obter formação e certificação para dar aulas às crianças do 3.º e 4.º anos e candidatar-se a um novo concurso extraordinário de professores que abrirá no próximo ano.

Segundo os resultados hoje apresentados, o teste realizado pelos alunos do 9.º ano revelou “níveis preocupantes de domínio da língua inglesa”. Cerca de metade dos alunos demonstraram ter apenas um conhecimento elementar, ou muito elementar da língua."


no expresso diário... 

Sem comentários:

Enviar um comentário