quarta-feira, 23 de julho de 2014

informação [educação]... bolsas sociais... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Bolsas Sociais EPIS 2014

Consciente da sua missão fundacional - a inclusão social -, ainda mais relevante no período difícil que Portugal atravessa atualmente, a Associação EPIS pretendeu dar em 2011 um sinal adicional de estímulo e de apoio a escolas que tenham uma estratégia eficaz de promoção da inclusão social de jovens em risco de insucesso ou de abandono. Com esse objetivo, a EPIS lançou um programa de bolsas sociais para premiar boas práticas de inclusão social, que terá a sua 4.ª edição em 2014.

Em 2014, haverá 5 categorias de bolsas a atribuir, envolvendo processos de candidatura e critérios de seleção distintos:
  • CATEGORIA 1. Axa Corações em Ação, Deloitte, Extrusal, Fundação Galp. Boas práticas organizativas de inclusão social em escolas do Continente, Açores e Madeira, com Ensino Secundário ou com cursos profissionais de nível de qualificação equivalente.
  • CATEGORIA 2. BP Portugal, Fundação PT, Servier, Siemens e V Humana. Boas práticas organizativas de promoção da inclusão social de jovens carenciados e/ou em abandono escolar através da Educação, Formação e Inserção Profissional.
  • CATEGORIA 3. Associação Paredes Pela Inclusão Social. Mérito académico no Ensino Secundário, no concelho do Paredes.
  • CATEGORIA 4. Banco BIC. Mérito académico de alunos de origem africana no Ensino Secundário.
  • CATEGORIA 5. Fundação Rocha dos Santos. Bolsas de mérito para o ensino superior.

As candidaturas decorrem até 12 de setembro de 2014.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário