sexta-feira, 1 de agosto de 2014

[ainda] do amianto... '800 escolas em portugal têm amianto'


no expresso diário... aqui.


bem sei que nos últimos anos a minha escola tem andado a ser badalada nos meios de comunicação, em vários suportes, pelas boas ou más razões que não cabe aqui [e agora] dissecar...

vejo esta notícia [imagem] e fiquei estarrecido... então não é que a foto é na minha escola, de novo [e, ao que parece, em plena época de exames ou, eventualmente, de algum teste intermédio ou comum]...


o que me leva a fazer um comentário [a mais]:

primeiro, alguém inferiria que esta escola tem amianto, olhando só para a fotografia...?

segundo, alguém encontra similitude entre esta imagem e aquela que nos leva a pensar em amianto numa escola...?

por acaso, e já aqui foi reportado em larga escala, a nossa escola teve obras da parque escolar [não sei se a obra já foi entregue ou formalmente recepcionada, nem me interessa agora o assunto]... e, por isso, vou deixar uma das minhas fotografias da anterior escola secundária de carcavelos para ilustrar a 'escola verde' que era, na altura...

depois comparem as duas fotos, sob o ponto de vista da arquitectura e julguem a coisa quanto ao amianto...



eu dispenso jornalismo deste e, se tivesse sido eu o retratado, a coisa não ficava por aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário