sexta-feira, 29 de agosto de 2014

informações [educação]... manuais escolares, liderança pedagógica e padrões... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Ano Letivo de 2014/2015 – Lista de manuais escolares já adotados e em utilização avaliados e certificados

A Direção-Geral da Educação divulga a lista dos manuais escolares já adotados e em utilização das disciplinas de Matemática – 2.º, 4.º, 6.º e 8.º anos de escolaridade –, Português – 2.º, 6.º e 8.º anos de escolaridade –, Geografia – 7.º ano de escolaridade – e Inglês (LE I) – 7.º ano de escolaridade –, avaliados e certificados no ano letivo de 2013/2014, com efeitos a partir do ano letivo de 2014/2015.


Seminário "Liderança Pedagógica... entre a eficácia do ensino e os melhores resultados"

A Universidade de Aveiro, a ANDE (Associação Nacional de Dirigentes Escolares) e a ANDAEP (Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas) levam a cabo um Seminário, dirigido a todos os dirigentes escolares, no próximo dia 4 de setembro de 2014, pelas 15:00 horas, no auditório da Escola Secundária Gonçalves Zarco, Matosinhos.

Subordinado ao tema "Liderança Pedagógica... entre a eficácia do ensino e os melhores resultados", o Professor Petros Pashiardis, Professor de Liderança Educacional na Universidade Aberta de Chipre, apresentará nesta palestra o quadro teórico Pashiardis-Brauckmann Holistic Leadership Framework, que integra a governação e a liderança situacional.

As inscrições poderão ser efetuadas até ao dia 3 de setembro de 2014, nas páginas da internet das associações (www.ande.pt e andaep.com).


RecPad 2014 - Vigésima Conferência Portuguesa de Reconhecimento de Padrões
RecPad 2014 é uma Conferência Portuguesa sobre Reconhecimento de Padrões, patrocinada pela Associação Portuguesa de Reconhecimento de Padrões (APRP).

A Conferência vai ter lugar no rpóximo dia 31 de outubro de 2014 com data de Call for Papers a 5 setembro 2014.

A RecPad 2014 promove a colaboração entre a comunidade científica portuguesa nos campos de Reconhecimento de Padrões, Análise e Processamento de Imagem, Soft computing e outras áreas relacionadas.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário