segunda-feira, 25 de agosto de 2014

informações [educação]... música e alfabetização... no boletim do cirep...!

Informações Gerais
Formação Big Bang 2014 – Formação na Área da Música para Docentes

O Centro Cultural de Belém [Fábrica das Artes - Projecto Educativo], em parceria com o Ministério da Educação e Ciência / Direção-Geral da Educação (DGE), no âmbito do Festival Europeu de Música para Crianças – BIG BANG e do Programa de Educação Estética e Artística (PEEA), realizam a 5ª edição da formação para docentes na área da música, entre 8 e 12 de setembro de 2014.

A formação destina-se a Educadores de Infância, Professores do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico; Professores de Música das Atividades de Enriquecimento Curricular, especialistas da área música que trabalham nos contextos de Jardim de Infância e do 1º Ciclo.

Em cada um dos dias da semana, os participantes vão conhecer um artista/músico/compositor, os projetos criados para o Festival Big Bang e propostas musicais, mobilizando abordagens experimentais e artísticas.

As atividades propostas constituirão modos diferenciados de aplicação em contexto pedagógico e irão, ao longo deste ano letivo, possibilitar o desenvolvimento e o cruzamento da Música com outras domínios do conhecimento.


Seminário  Alfabetização em Portugal: mitos e realidades, no Século XXI

A Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos, APEFA, assinala, no dia 8 de Setembro de 2014, em Matosinhos e em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos, a ADEIMA e apoio da Creativeshift, o Dia Internacional da Alfabetização, com a realização de um seminário subordinado ao tema: Alfabetização em Portugal: mitos e realidades no século XXI.

O Seminário contará com a intervenção de investigadores especialistas das Universidades de Coimbra, do Porto e de Trás-os-Montes e Alto Douro, e profissionais com responsabilidades diversas no passado, na dimensão de Alfabetização e Educação e Formação de Adultos (EFA).

Este seminário vai ter lugar na Sala de Sessões Públicas da Câmara Municipal de Matosinhos, às 14,30 horas do dia 8 de Setembro de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário