segunda-feira, 22 de setembro de 2014

comunicado... 'só foram colocados 71 professores... [por falta de candidatos(?)]'... no portal do governo...!

"FORAM PUBLICADAS AS LISTAS DE COLOCAÇÃO RELATIVAS AO ENSINO ARTÍSTICO


A Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) publicou no seu site as listas de colocação, não colocação e exclusão dos Concursos Externos Extraordinários das escolas do ensino artístico especializado de Música dos conservatórios de Coimbra, Lisboa e Porto, da Escola de Dança do Conservatório de Lisboa e do Instituto Gregoriano de Lisboa. Nessas escolas foram ocupadas um total de 71 vagas, tendo algumas ficado por preencher por falta de candidatos que cumprissem os requisitou exigidos. Os efeitos dos concursos reportarão a 1 de setembro.

Este procedimento concursal é mais uma medida de consolidação e de estabilização do quadro de recursos humanos do sistema educativo e das escolas envolvidas, que vem complementar a vinculação em 2013 pelo MEC de 34 docentes nas escolas do Ensino da Música e da Dança.

A abertura deste concurso ocorreu num momento em que o MEC se encontra em condições de permitir de forma sustentável o acesso dos docentes aos quadros destas escolas, de acordo com as reais necessidades do sistema educativo. Esta é mais uma fase num processo de consolidação e sustentabilidade do sistema educativo que se iniciou no princípio da legislatura. O concurso permite dar às escolas uma maior estabilidade no âmbito da concretização dos seus projetos educativos e uma maior estabilidade profissional aos docentes.

 
Somando as vagas agora preenchidas para o ensino artístico especializado às mais de 600 preenchidas no ensino regular no ano passado e às 1954 abertas já este ano, foram desde o início da legislatura até ao momento vinculados por este Governo aos quadros do Ministério da Educação e Ciência quase 2700 professores."
aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário