terça-feira, 2 de setembro de 2014

e o que diz a fenprof...

"Bolsa de contratação de escola – Candidatura

Com data de hoje, dia 2 de setembro, foi divulgada a Circular Nº B14023716V da Direção-Geral da Administração Escolar que dá conta da abertura da aplicação informática destinada à apresentação de candidaturas para bolsa de contratação de escola. A aplicação estará disponível, apenas, de 2 a 4 de setembro.

A FENPROF recorda a sua total discordância com a introdução e progressiva generalização de mecanismos de recrutamento e seleção ao nível das escolas e agrupamentos. A prática tem mostrado que tais opções põem em causa princípios de honestidade, justiça e transparência no acesso a emprego público e estão longe de garantir maior celeridade nas colocações, ao invés do argumentário de vários governos para justificar as crescentes limitações às colocações a partir de concursos nacionais.
Para além disso, o MEC coloca sobre os docentes candidatos uma enorme e desnecessária sobrecarga para a realização dos seus concursos, algo que não parece incomodar os decisores políticos. Ademais, estes problemas agravam-se com o aumento do número de escolas e agrupamentos em que são impostos mecanismos de seleção e recrutamento como, agora, a bolsa de recrutamento."
 
 
aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário