quinta-feira, 11 de setembro de 2014

informação [educação]... formação, formadores e artes... via dge...!

FORMAÇÃO DE FORMADORES NO ÂMBITO DO DESENVOLVIMENTO CURRICULAR EM ARTES

A formação para formadores no âmbito do desenvolvimento curricular em artes, nas áreas da Educação Artística – dança, música, artes visuais e drama/teatro – terá lugar nos dias 13, 14, 27 e 28 de setembro (sábados e domingos entre as 10 e as 17 horas) no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, em Faro.

O curso destina-se a licenciados e/ou candidatos com experiência profissional relevante numa destas áreas da Educação Artística – dança, música, artes visuais e drama/teatro – para colaborar na área da formação de desenvolvimento curricular em artes, promovido pelo Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) da Direção-Geral da Educação ( DGE).

Metodologia: Sessões teórico-práticas

Serão selecionadas 20 candidaturas por área, sendo 14 destinadas a licenciados nas áreas referidas e 6 destinadas a profissionais com experiência relevante em cada uma das áreas.

As candidaturas ao curso destinam-se preferencialmente a formadores residentes na região do Algarve.

Início: 13 de setembro
Duração: 25 horas
Horário: 2 sábados e 2 domingos: 13/14/27/28 de setembro (2 sábados presenciais; 1 domingo presencial e um de trabalho autónomo) das 10h às 17h
Formadores: António Rocha, Elisa Marques, Jaime Soares e Maria Leão
Local: Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, Faro.

O curso é gratuito, sendo as deslocações e estadia da responsabilidade dos candidatos

Critérios de seleção: Licenciados e/ou candidatos com experiência profissional relevante numa das áreas da Educação Artística – dança, música, artes visuais e drama/teatro. Terão prioridade os formandos que tenham estatuto de formador atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

Para formalizar a candidatura para a frequência do curso de formação, deverá enviar a Ficha de Inscrição indicando a área em que se inscreve e uma síntese curricular até dia 10 de Setembro para o seguinte endereço de correio eletrónico: educacaoartistica.eea@dge.mec.pt

Contacto telefónico: 213934649 / 213934579
 
 
aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário