sexta-feira, 5 de setembro de 2014

informações [educação]... investigação e ciência, desenho, bolsas e matemática e língua portuguesa... no boletim do cirep...!

Informações Gerais
O Museu da Ciência, com a colaboração dos centros de investigação da Universidade de Coimbra, junta-se novamente a esta iniciativa da Comissão Europeia, no próximo dia 26 de setembro de 2014, procurando aproximar o público da ciência e dos cientistas.

Este ano, a ciência sai à rua com atividades para todas as idades, subordinadas ao tema CIÊNCIA CIDADÃ.

A Universidade de Lisboa organiza um curso livre de Desenho de Natureza, que se destina a estudantes de arte ou ciência (a partir dos 16 anos), com interesse em desenho de observação, ilustração e biologia, com ou sem experiência em desenho.

As inscrições têm início a 1 de setembro de 2014.

Novos Talentos em Matemática - Bolsas para estudantes universitários
Este Programa distingue, anualmente, estudantes universitários que evidenciem um elevado mérito académico e incentiva o desenvolvimento da sua cultura e aptidões matemáticas, apoiando o seu trabalho junto de reconhecidos especialistas, que exercem o papel de tutores.

As Bolsas destinam-se a estudantes que frequentem, numa universidade portuguesa, um dos três primeiros anos de um curso (licenciatura ou mestrado integrado) com uma forte componente em Matemática.

A candidatura decorre até 26 de setembro de 2014.

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua
Foram assinados, a 4 de setembro de 2014, pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, na região espanhola da Andaluzia, dois protocolos que pretendem reforçar o ensino do português no sistema de ensino da comunidade autónoma.

O memorando de entendimento assinado com o governo regional pretende "reforçar o ensino da língua portuguesa no sistema de ensino daquela que é a maior comunidade autónoma espanhola em termos populacionais, com mais de 8 milhões de pessoas".

Atualmente, mais de 350 alunos estudam português como segunda língua estrangeira em sete centros de educação secundária da Andaluzia.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário