segunda-feira, 1 de setembro de 2014

informações [educação]... museus, bolsas e empreendedorismo... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

VIII Encontro de Professores e Profissionais da Educação no Museu do Oriente
Nos dias 25 de setembro e 2 de outubro de 2014, entre as 18h30 e as 20h00, o Museu do Oriente realiza duas sessões gratuitas, destinadas a professores e educadores, com o objetivo de preparar o novo ano escolar, articulando os conteúdos programáticos com a sua coleção.

Resultado de uma parceria com o Plano Nacional de Leitura, as Leituras d’Oriente e d’Ocidente, constituem o tema do projeto anual.

Para o ano letivo de 2014/2015 a programação dá especial relevo às inúmeras viagens que os livros permitem realizar.


5 Bolsas de Doutoramento | LABCOM - Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior
No ano letivo de 2014-2015, a Faculdade de Artes e Letras (FAL) da Universidade da Beira Interior (UBI) irá financiar cinco bolsas de investigação e doutoramento, no âmbito da candidatura ao 3º ciclo de estudos em Ciências da Comunicação apresentada por estudantes que venham a enquadrar os seus trabalhos de investigação doutoral nas atividades da Unidade de Investigação LABCOM - Laboratório de Comunicação e Conteúdos Online (www.labcom.ubi.pt).

As candidaturas decorrem até 15 setembro de 2014.


A Universidade de Lisboa já tem uma rede de empreendedorismo estudantil - Semana de Empreendedorismo de Lisboa

A Rede de empreendedorismo 2E nasceu no ano letivo 2013/2014 na Universidade de Lisboa (ULisboa). Esta Rede “tem como objetivo começar a aproveitar as várias atividades extracurriculares que os alunos organizam, muitas vezes de forma autónoma, para estimular o empreendedorismo”.

A Rede 2E irá promover atividades focadas na inspiração e motivação dos estudantes, destacando-se a primeira Semana de Empreendedorismo de Lisboa que vai decorrer entre 6 e 10 de outubro de 2014.

A Semana de Empreendedorismo de Lisboa vai incluir conferências e workshops.

Também em outubro, vai ter início o StartHealth@ULisboa, um programa de aceleração de negócios que oferece uma aprendizagem hands on, criando um ambiente imersivo e próximo do real, onde os participantes possam sentir as pressões e incertezas comuns num processo de montagem de uma startup. Focado nas atividades de negócio para a área da saúde, esta iniciativa propõe aos participantes a criação de projetos que incidam sobre terapêutica, diagnóstico, dispositivos médicos e e-saúde.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário