quinta-feira, 4 de setembro de 2014

informações [educação]... segurança digital nas escolas, bolsas e mobilidade... no boletim do cirep...!

Informações Gerais
O projeto europeu eSafety Label (Selo de Segurança Digital) é uma iniciativa dirigida às escolas de países europeus que visa garantir maior segurança digital na comunidade educativa.

As escolas poderão propor-se à obtenção de um Selo de Segurança Digital, o que lhes dará a possibilidade de ficarem de posse de um plano de ação específico com vista à melhoria da sua atuação no que se refere à Segurança Digital.

Este projeto ajuda e apoia as escolas a antecipar e a lidar com incidentes relacionados com a segurança na Internet.

Concurso para Bolsas de Doutoramento em Filosofia da Faculdade de Artes e Letras da UBI
No ano letivo de 2014-2015, a Faculdade de Artes e Letras (FAL) da Universidade da Beira Interior (UBI) irá financiar duas bolsas de investigação e doutoramento, no âmbito da candidatura ao 3º ciclo de estudos em Filosofia apresentada por estudantes que venham a enquadrar os seus trabalhos de investigação doutoral nas atividades da Unidade de Investigação Instituto de Filosofia Prática (IFP).

Estas bolsas de investigação pretendem proporcionar, a alunos de Doutoramento de reconhecido mérito, a possibilidade de desenvolver os seus trabalhos de investigação em filosofia no Instituto de Filosofia Prática, unidade de I&D integrada na Faculdade de Artes e Letras e reconhecida pela FCT, bem como incentivar a preparação de candidaturas a Bolsas de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Poderão candidatar-se às Bolsas de Investigação FAL-IFP 2014/15 os titulares de um mestrado na área científica da Filosofia ou área afim que se tenham candidatado ao 1º ano do Curso de 3º Ciclo de Filosofia da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior e tenham sido colocados pela Comissão do Curso. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 15 de setembro de 2014.

Semana Europeia da Mobilidade - Tema para 2014 
Realizam-se, entre 16 e 22 de setembro próximos, a 13ª edição da Semana Europeia da Mobilidade (SEM) e 15ª edição do Dia Europeu sem Carros (DESC).

Estas iniciativas, este ano subordinadas ao lema "As nossas ruas, a nossa escolha", visam proporcionar aos cidadãos e entidades públicas e privadas, uma oportunidade de reflexão sobre a urgência de uma melhoria da qualidade de vida nas cidades através da implementação de medidas de requalificação do espaço público, que privilegiem o uso de meios suaves de transporte, como a bicicleta, a pedonalização ou a partilha de automóveis, em detrimento do uso individual do carro.

A Agência Portuguesa do Ambiente, na qualidade de organismo responsável pela promoção e coordenação técnica nacional desta campanha, disponibiliza informações de apoio ao planeamento e a organização local da SEM/DESC, bem como os elementos de comunicação necessários.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário