segunda-feira, 22 de setembro de 2014

[mais um] comunicado... [o tal com a inovação lexicográfica] 'professores, plano casa e destacamento'... no portal do governo...!

"PROJETO «PLANO CASA» PERMITE DESTACEMENTO DE 67 PROFESSORES

O Ministério da Educação e Ciência, através do Secretório de Estado do Ensino e da Administração Escolar, autorizou a afetação por destacamento de 67 professores dos quadros ao projeto «Plano Casa», criado no âmbito do Programa de Emergência Social para dar respostas específicas às crianças e jovens que se encontram em situação de acolhimento nas instituições da rede pública e solidária. Foram também autorizados a mobilidade estatutária de 5 professores para outros projetos e o Destacamento por Condições Específicas (doença) de mais 175 professores. Ao todo, 2279 professores tiveram o seu pedido de DCE autorizado.

A colocação dos docentes no «Plano Casa» ocorre no âmbito de um acordo celebrado entre o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, por intermédio do Instituto de Segurança Social, e o Ministério da Educação e Ciência, representado pela Direção-Geral da Administração Escolar, e permite também uma optimização dos recursos humanos existentes nas escolas.

Para tal, os docentes dos quadros, preferencialmente sem componente letiva atribuída, foram convidados a manifestar interesse, indicando até cinco Lares de Infância e Juventude. A entrevista e seleção dos docentes foi da responsabilidade de cada uma das instituições.
 
Um dos objetivos centrais do «Plano Casa» consiste em reforçar o processo de formação escolar das crianças e jovens em acolhimento, como condição indispensável para um verdadeiro projeto de autonomização e de (re)integração familiar, concretizado através de apoio pedagógico em respostas de acolhimento institucional, mediante a colocação de docentes."
 
 
aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário