sexta-feira, 3 de outubro de 2014

é oficial (?)... dizem que a dgae já tem 'chefia'... via portal do governo...!

"NOVA DIRETORA-GERAL DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR


No seguimento do resultado do concurso desenvolvido pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), o Ministro da Educação e Ciência, em coordenação com os Secretários de Estado do Ensino e da Administração Escolar e do Ensino Básico e Secundário, designou Maria Luísa Oliveira, indicada pela CReSAP, para o cargo de Diretora-Geral da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE).

A nomeação ocorre em comissão de serviço e pelo período de cinco anos, nos termos do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado.

Maria Luísa Oliveira é mestre pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Geografia e Planeamento Regional. É detentora de uma pós-graduação em Administração Escolar.

É docente do quadro de nomeação definitiva de Geografia desde 1986, tendo exercido diversos cargos na presidência de conselhos diretivos e administrativos de várias escolas. Entre 1993 e 1995 foi vice-presidente do Conselho Diretivo e do Conselho Administrativo da Escola C+S Gualdim Pais, em Tomar. De 1999 a 2002 foi vice-presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária D. Nuno Álvares Pereira, também em Tomar.

Entre 2005 e 2012 foi diretora, presidente do Conselho Pedagógico e do Conselho Administrativo do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais. É desde 2001 formadora acreditada, ao abrigo do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, pelo Conselho Científico e Pedagógico de Formação Contínua nas áreas de Administração Escolar, Concepção e Organização de Projetos Educativos e Inovação Educacional, entre outras.

Pertenceu ao Conselho Científico de Avaliação de Professores (2008-2012) e ao projeto «Escolas de Futuro - Boas Práticas de Gestão», da EPIS, como diretora convidada (2009-2013)."


dizem que a hora é 13:37...

Sem comentários:

Enviar um comentário