terça-feira, 7 de outubro de 2014

informações [educação]... ensino de línguas estrangeiras, colóquio internacional e programa 'naveg@(s) em segurança'... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

WEBINAR DGE - «O Portefólio Europeu de Línguas no 1.º ciclo: práticas pedagógicas para o sucesso»

No dia 9 de outubro de 2014, a partir das 15 horas, decorre um webinar DGE, que terá como convidada a Dra. Sónia Ferreirinha, colaboradora na produção do Portefólio Europeu de Línguas para o 1.º ciclo do ensino básico, professora de Inglês na educação pré-escolar, nos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico e formadora nestas áreas de ensino do Inglês.

Nesta sessão, a oradora fará uma apresentação genérica do Portefólio Europeu das Línguas, enquadrando este instrumento pedagógico no contexto das políticas linguísticas do Conselho da Europa e dos princípios do Quadro Europeu de Referência para as Línguas e sugerindo algumas estratégias e metodologias para uma utilização adequada do mesmo.


I Colóquio Internacional Ler e Ser: Novos Olhares e Desafios

Realiza-se nos dias 10 e 11 de outubro de 2014, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, o I Colóquio Internacional Ler e Ser: Novos Olhares e Desafios, promovido pela Ajudaris, em parceria com o Centro de Formação Júlio Resende, o Colégio Efanor e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Os temas em torno dos quais se desenvolverá a reflexão serão a leitura, a escrita e a cidadania.


Programa de voluntariado jovem "NAVEG@(S) EM SEGURANÇA?"
Numa iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, acaba de ser lançado o programa de voluntariado jovem "NAVEG@(S) EM SEGURANÇA?".

Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para a utilização responsável e segura da Internet, através da realização de ações de sensibilização destinadas a crianças, jovens, séniores e cidadãos em geral.

A atividade proposta irá ser desenvolvida nas Lojas Ponto JÁ do IPDJ.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário