sexta-feira, 10 de outubro de 2014

informações [educação]... formação tic, 'horizon report europ 2014' e coleccionismo... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

CCTIC Softciências dinamiza workshops sobre utilização das TIC em contexto educativo
O Centro de Competências TIC Softciências do Departamento de Física da Universidade de Coimbra está a promover workshops com sessões de formação gratuita.

As inscrições para os workshops do 1º período de 2014/2015 já se encontram abertas.

Cada sessão tem a duração de 90 minutos.


Publicado o “Horizon Report Europe: 2014 School Edition”
Já se encontra publicado o primeiro relatório "Horizon Report Europe: 2014 School Edition”, que descreve as tendências e desenvolvimentos tecnológicos que possam ter um impacto na educação nos próximos cinco anos.

Entre os desafios mais prementes enfrentados pelas escolas europeias atualmente estão níveis baixos de literacia digital e a necessidade de integrar o uso eficaz das tecnologias da informação e da comunicação na formação de professores.


I Seminário História das Coleções
A área da história de coleções encontra-se em franco desenvolvimento, tendo nos últimos anos vindo a público numerosos estudos, teses e artigos, quer em Portugal quer a nível internacional.

Dada a importância e transversalidade da área, bem como a necessidade de a aprofundar e estruturar, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa organiza, a partir deste ano e com edição anual, o Seminário de História de Coleções (SHC).

Com data marcada nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2014, o SHC1 é dedicado às coleções científicas do próprio MUHNAC, herdeiras de perto de 400 anos de estudo das ciências em Portugal e reveladoras das práticas e discursos produzidos nas instituições ancoradas no espaço da antiga colina da Cotovia: o Colégio jesuíta da Cotovia (1619), o Colégio dos Nobres (1761), a Escola Politécnica (1837) e a Faculdade de Ciências (1911).

As Inscrições decorrem até 14 de novembro de 2014.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário