segunda-feira, 13 de outubro de 2014

informações [educação]... tertúlias no castelo, actividades na gulbenkian e a matemática... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Tertúlias de Outono no Castelo de S. Jorge
“Fala-me em português” é o tema das Tertúlias de Outono no Castelo de São Jorge, Lisboa, que se iniciaram a 21 de setembro e se prolongam até 30 de novembro de 2014.

A próxima tertúlia, de 19 de outubro, intitula-se “Da Galiza à moura encantada” e será animada por Isilda Leitão, Cândida Cadavez e Maria José Pires.

Estas Tertúlias estão integradas nas Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa e realizam-se sempre ao domingo às 16 horas. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia.

Novidades para o novo ano letivo

Atividades para escolas, atividades para professores

A Gulbenkian apresenta virtualmente a brochura para escolas e outras instituições educativas com a programação do Descobrir para o ano letivo de 2014/15.

A partir de outubro, esta fundação recebe alunos e professores, na expectativa de os envolver em atividades intensas de prazer e descoberta.

2º Encontro Viva a Matemática
O 2º Encontro Viva a Matemática, é já no próximo dia 25 de outubro de 2014. O Objetivo do encontro mantém-se.

Neste encontro será relembrado de um modo muito especial o notável matemático e pedagogo português do séc. XX, Sebastião e Silva, por ocasião da celebração do 100º aniversário do seu nascimento.

A riqueza dos contributos e do diálogo entre oradores e participantes pretende a assinalar o início de um novo caminho no estudo e ensino da matemática. "Este encontro, a alegria do conhecimento e do diálogo, a diferença de gerações e de contributos são pontos de não retorno.” É nesta constatação que se pretende apoiar o futuro.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário