sábado, 1 de novembro de 2014

aqui por cascais... mais uma embrulhada à vista...?


no observador...

"O projeto da Quiksilver para o Narciso representa um investimento de 4 milhões de euros. A reabilitação levará à criação, naquele espaço, de uma loja da marca, um hotel com 40 camas, um ginásio, um museu do surf, um bar e um skate park, “talvez a grande inovação deste projeto”, afirmou José Gregório à revista Surf Total. Com início no exterior, este equipamento terá uma ligação ao interior através de um túnel.

A autarquia salienta que a Quiksilver vai criar 40 novos postos de trabalho com este projeto. “A urgência na implementação do Projeto da Quiksilver Internacional reveste-se da maior importância para o concelho de Cascais, e também para o país”, lê-se na página do município na internet. O edifício Narciso, onde funcionou até 2004 uma estalagem com o mesmo nome, é desde setembro de 2013 o Cascais Surf Center, que alberga a Associação Nacional de Surfistas, a Federação Portuguesa de Surf, a Associação Nacional de Bodyboard e a secção náutica do Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos.

A família Narciso, que construiu e explorou a estalagem, diz ter sido vítima de roubo por parte do Estado — atual proprietário do edifício por estar em domínio público marítimo — com a complacência da Câmara Municipal de Cascais, que acusam de nada ter feito para evitar que o Narciso chegasse a um estado de degradação total. “Saliente-se que após longos anos de abandono, o edifício Narciso encontrava-se totalmente decrépito, originando graves problemas de higiene e segurança pública”, lembra a câmara na internet.
Para já, a família sofreu uma derrota em tribunal pela posse do edifício, mas tal como um dos seus membros, Luís Narciso Félix, garantiu ao Observador, “a luta ainda não acabou”."


aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário