terça-feira, 25 de novembro de 2014

informações [educação]... ciência e tecnologia, a sala de aula do futuro e plano nacional de cinema... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Semana Ciência & Tecnologia 2014

No âmbito da Semana Ciência & Tecnologia (C&T) as instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e Centros Ciência Viva de todo o país abrem as suas portas ao público, lançando um convite irrecusável para uma viagem pelo conhecimento.

Durante a Semana da Ciência e Tecnologia, o LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia, I.P. abre as suas portas para dar a conhecer projetos de investigação e novas experiências às escolas e público em geral até 28 de Novembro.


Workshop no âmbito do Projeto Scientix 2

No âmbito do Projeto Scientix 2 vai realizar-se, no dia 3 de dezembro de 2014, na escola Secundária Dom Manuel Martins - Setúbal, um workshop, destinado a professores de todos os grupos de recrutamento do 3.º ciclo e secundário, preferencialmente das áreas CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), subordinado ao tema a Sala de Aula do Futuro (SAFuturo) – Local ideal para a metodologia Inquiry-based learning.

Este Workshop, organizado pela Direção-Geral da Educação, e dinamizado pelo Professor Carlos Cunha, pretende familiarizar os professores com a Sala de Aula do Futuro (SAFuturo), um espaço modular, equipado com os mais modernos equipamentos de apoio ao ensino.


Plano Nacional de Cinema - Candidatura de Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas ao Plano Nacional de Cinema Ano Letivo 2014-15

O Plano Nacional de Cinema (PNC) está previsto como um plano de literacia para o cinema e de divulgação de obras cinematográficas nacionais junto do público escolar e pretende formar públicos escolares, despertando nos jovens o hábito de ver cinema, bem como valorizá-lo enquanto arte junto das comunidades educativas.

O processo de candidaturas das escolas para participarem no Plano Nacional de Cinema (ano letivo 2014-15) decorre até 18 de dezembro de 2014.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário