sexta-feira, 7 de novembro de 2014

informações [educação]... estratégias e ensino à distância, consulta pública e ciência, deco e comunicações em conferência... no boletim do cirep...

Informações Gerais

Curso "Gamificação: estratégias de jogos aplicadas ao e-learning"

Numa iniciativa da TecMinho, da Universidade do Minho, terá lugar o curso "Gamificação: estratégias de jogos aplicadas ao e-learning" (em regime de b-learning), a partir de 10 de novembro de 2014, com uma duração de 40h.

Este curso é composto por diversos módulos e pretende apresentar algumas das ferramentas ou elementos de jogos que, combinados, podem contribuir para que os cursos online sejam mais motivadores e envolventes, tornando-os mais eficazes.


Consulta pública à comunidade científica  Proposta de regulamento do Programa Comunicação e Gestão de Ciência

Em preparação para o lançamento do novo programa para contratação de doutorados para posições de comunicação de gestão de ciência, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia lança a toda a comunidade científica uma consulta pública sobre a proposta de regulamento pelo qual o concurso se regerá.

O período da consulta pública decorre até 28 de novembro de 2014.


2.ª edição do concurso Sitestar
Numa iniciativa da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e da Associação DNS.PT, acaba de ser lançada a segunda edição do concurso Sitestar.

A iniciativa tem o apoio da Direção-Geral da Educação, no âmbito da ação em torno da Educação para a Cidadania/Educação para os Media/Educação do Consumidor. O concurso pretende contribuir para a promoção das competências de literacia digital dos jovens e incentiva-os a utilizar a Internet e as suas ferramentas enquanto editores, participantes ativos e consumidores informados e responsáveis.

Os alunos, acompanhados por um professor de Tecnologias de Informação e Comunicação, podem concorrer para desenvolver sítios na Web de sua autoria, inseridos nas seguintes categorias:

1. Ciência e Conhecimento;
2. Empreendedorismo Social e Económico;
3. Música, Artes e Desporto.

A inscrição deve ser feita até 13 de janeiro de 2015.


PHOTOPTICS 2015  Convite para apresentação de comunicações
Já está aberto o prazo do convite para apresentação de comunicações à 3.ª Conferência Internacional Photoptics 2015, dedicada à fotónica, ótica e tecnologia laser, que irá decorrer entre 13 e 15 de março de 2015, em Berlim, Alemanha.

A conferência destina-se a investigadores, engenheiros e profissionais da área.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário