segunda-feira, 10 de novembro de 2014

informações [educação]... intervenção precoce na infância, crianças e meios digitais, concurso e escrita... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

III Encontro de Intervenção Precoce na Infância
Realiza-se no próximo dia 14 de novembro de 2014, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, o III Encontro de Intervenção Precoce na Infância de Lisboa e Vale do Tejo, que visa a reflexão e o conhecimento sobre os aspetos teórico-científicos envolvidos e as práticas desenvolvidas, no âmbito do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI), cuja coordenação é da responsabilidade tripartida do Ministério da Educação e Ciência, do Ministério da Saúde e do Ministério da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social.


Conferência Nacional – Crianças e Meios Digitais Móveis em Portugal
A Conferência terá lugar nos dias 28 e 29 de novembro de 2014, no Auditório 1, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova de Lisboa.

O contexto atual de uso da internet é caraterizado por uma “nova ecologia” marcada pelo acesso móvel através de equipamentos que acentuam a convergência de meios, disponíveis “a qualquer hora e em qualquer lugar”. Estimulando novas oportunidades, esse ambiente coloca novos desafios.

Pretende-se endereçar questões, apresentar e discutir resultados nacionais do inquérito Net Children Go Mobile, onde Portugal participou em 2014, ao lado de outros seis países europeus.

Esta conferência destina-se a pais, professores, psicólogos, pediatras e outros profissionais que trabalham com crianças e jovens.


Concurso «Conta-nos uma história!» - Podcast na Educação está de volta!
O Concurso consiste na conceção e no desenvolvimento de recursos digitais áudio e vídeo que decorram da produção colaborativa ou do reconto de histórias já existentes (por exemplo, contos, fábulas, parábolas, mitos ou lendas).

A iniciativa pretende fomentar a dinamização de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, incentivando a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital áudio e vídeo.

A candidatura decorre até 16 de janeiro de 2015, através do preenchimento de um formulário de inscrição.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário