segunda-feira, 24 de novembro de 2014

informações [educação]... manuais escolares e certificação, bibliotecas escolares e avaliação... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Avaliação e certificação de manuais escolares

Os procedimentos de avaliação e certificação de manuais escolares com efeitos a partir do ano letivo de 2015/2016, irão abrir para o 9º e 10º anos.

O procedimento de avaliação e certificação de manuais escolares, para o 10º ano, prévio à sua adoção, decorre de 15 de novembro de 2014 a 9 de março de 2015.

O procedimento de avaliação e certificação dos manuais escolares já adotados e em utilização, para o 9º ano, deve iniciar-se a partir de 15 de dezembro de 2014 e ter a sua conclusão em 30 de abril de 2015.


Avaliação da biblioteca escolar 2014-2015

A avaliação da biblioteca escolar visa determinar até que ponto a missão, as metas e os objetivos estabelecidos para as bibliotecas estão ou não a ser alcançados, identificando as práticas que têm sucesso e que deverão manter-se e os pontos fracos que importa melhorar.

O ciclo avaliativo das bibliotecas escolares, que se estende de 2014 a 2017, prevê a existência de diferentes etapas.

Em 2014-2015 será cumprida a segunda etapa deste ciclo. Nesta fase, as escolas deverão continuar a apostar na melhoria, refletindo esse esforço nos seus planos anuais de atividades, e irão avaliar o seu trabalho e desempenho, através da aplicação de um conjunto de quatro questionários disponibilizados pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e da elaboração de um relatório global de avaliação.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário