quinta-feira, 20 de novembro de 2014

informações [educação]... os media, escola intercultural e a escola da geração digital... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

7 dias, 7 dicas sobre os media 2015

A Rede de Bibliotecas Escolares em parceria com a Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Ciência e Tecnologia e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social lançam a 3ª edição do concurso 7 dias, 7 dicas sobre os media.

A iniciativa pretende fomentar o uso crítico e criativo dos media, uma utilização mais segura da Internet e o respeito pelos direitos de autor, bem como estimular a colaboração entre professores, alunos, jornais, rádios, televisões e bibliotecas escolares no âmbito da Literacia dos Media.

Todas as escolas, públicas ou privadas, podem apresentar um trabalho por tema e por categoria (1.º e 2.º ciclos do ensino básico; 3.º ciclo do ensino básico e secundário), sugerindo-se que o Professor Bibliotecário coordene essa participação.

Não é necessária inscrição prévia; basta o envio dos trabalhos para o endereço indicado no regulamento até ao dia 15 de março de 2015.


3.ª Edição do Selo de Escola Intercultural - Abertura de candidaturas

A Direção Geral da Educação (DGE) e o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.) convidam os estabelecimentos de educação e ensino a participar na 3.ª edição do Selo de Escola Intercultural.

Com esta iniciativa, pretende-se distinguir os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos que, através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.

O prazo de candidatura decorre de 17 de novembro de 2014 a 9 de janeiro de 2015.


Ciclo de Conferências “A Escola da Geração Digital: Desorientação, Criatividade e Inovação”

O Centro de Formação de Educação e Inovação dos Profissionais de Educação – Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura, em colaboração com a Coordenação Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, está a promover um Ciclo de Conferências em 2014.

A temática incide sobre A ESCOLA DA GERAÇÃO DIGITAL: Desorientação, Criatividade e Inovação. Estarão presentes conferencistas de vários quadrantes, de reconhecido mérito nacional e internacional.

O Ciclo de Conferências foi acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua na modalidade de Curso para todos os professores e educadores.
A próxima conferência vai ter lugar em Ponte de Lima no dia 29 de novembro de 2014.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário