sexta-feira, 21 de novembro de 2014

informações [educação]... psicologia e orientação escolar, concurso de pontes e conferências de tecnologias e a escola... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

II Seminário Psicologia e Orientação em Contexto Escolar

A Direção-Geral da Educação (DGE) vai realizar, nos próximos dias 2 e 3 de dezembro de 2014, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa, o II Seminário – Psicologia e Orientação em Contexto Escolar.

Esta iniciativa enquadra-se na atividade das redes europeias de orientação escolar e profissional – EUROGUIDANCE e ELGPN – representadas em Portugal pela DGE, que visam a promoção da psicologia escolar e da orientação como estratégias de prevenção do abandono escolar, da promoção do sucesso educativo, das qualificações e da inclusão social.

O Seminário destina-se a: Psicólogos que exercem a sua atividade no âmbito da psicologia e orientação em escolas da rede pública e privada, em serviços do IEFP e nos CQEP; Diretores e professores dos Agrupamentos de escolas/Escolas não agrupadas; Estudantes de psicologia; Associações de Pais; Associações de Alunos.

As inscrições decorrem entre os dias 14 e 24 de novembro de 2014.


Concurso “Humberto Santos” de Pontes de Esparguete

No próximo dia 26 de Novembro de 2014, com início pelas 15 horas, decorrerá no anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior a XIV edição do Concurso "Humberto Santos" de Pontes de Esparguete (CPE 2014).

O CPE destina-se a alunos do ensino secundário e do ensino superior, e tem como objetivo principal incentivar as capacidades criativas dos alunos, aplicando os conhecimentos adquiridos na sua formação, no projeto de uma ponte em treliça construída com um material tão comum e acessível como o esparguete.

Existem duas categorias a concurso: “Resistência” e “Estética”.


Ciclo de Conferências “A ESCOLA DA GERAÇÃO DIGITAL: Desorientação, Criatividade e Inovação”

O Centro de Formação de Educação e Inovação dos Profissionais de Educação – Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura, em colaboração com a Coordenação Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, está a promover um Ciclo de Conferências em 2014, que contará com conferencistas de vários quadrantes, de reconhecido mérito nacional e internacional.

A temática incide sobre A ESCOLA DA GERAÇÃO DIGITAL: Desorientação, Criatividade e Inovação.

O Ciclo de Conferências foi acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua na modalidade de Curso para todos os professores e educadores.

A próxima conferência vai ter lugar em Ponte de Lima no dia 29 de novembro de 2014.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário