quarta-feira, 12 de novembro de 2014

informações [educação]... tic, competências e trabalho, alimentação saudável e feira de 'pedras'... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Conferência Nacional eSkills 2014
A Direção-Geral da Educação (DGE) e o Centro de Competência TIC da Universidade de Minho, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, vão realizar uma conferência no âmbito da iniciativa eSkills for jobs 2014.

O evento terá lugar no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, no dia 2 de dezembro de 2014, das 14h às 17h30.

O objetivo desta iniciativa é sensibilizar para a necessidade de os cidadãos melhorarem o seu domínio das competências digitais para o mundo do trabalho e divulgar junto dos jovens as oportunidades de emprego geradas pelas tecnologias.

As inscrições já se encontram abertas.


1º Simpósio Nacional “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura – Alimentação Infantil & Contaminantes Químicos”
Realiza-se no próximo dia 26 de novembro de 2014, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o 1º Simpósio Nacional “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura - Alimentação Infantil & Contaminantes Químicos”.

Esta iniciativa conta com o apoio do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP (INSA) e insere-se no âmbito do projeto MycoMix PTDC/DTP-FTO/0417/2012 financiado através de fundos nacionais pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Considerando as orientações do Programa Nacional para a Promoção de uma Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde (DGS) torna-se importante também avaliar a segurança dos alimentos consumidos pelos portugueses.

Neste Simpósio, serão abordadas questões relacionadas com a biodisponibilidade, toxicidade, ocorrência e avaliação da exposição dos contaminantes químicos nos alimentos, apresentando como case-study as micotoxinas.


XX Feira Internacional de Minerais, gemas e Fósseis de Coimbra
De 28 a 30 de novembro de 2014, decorre a XX Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis de Coimbra. Expositores nacionais e estrangeiros apresentam minerais de coleção, pedras preciosas, fósseis, material didático e objetos manufaturados de ourivesaria.

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra associa-se, uma vez mais, a esta iniciativa disponibilizando visitas à Galeria de Geologia e Mineralogia e atividades educativas dedicadas a crianças.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário