quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

coisas da saúde [pública?]... questão que dá pano para mangas...!


no observador...

"O Tribunal Europeu de Justiça declarou que as pessoas que sofrem de obesidade devem ser consideradas inválidas. Esta decisão teve na sua base o caso de um babysiter dinamarquês que estava tão gordo – 159kg – que já nem os próprios sapatos conseguia apertar.

O Tribunal, cujos decretos regulam as práticas para todos os Estados membro, concluiu que a obesidade pode ser considerada invalidez se “dificultar a plena e efetiva participação da pessoa em causa na vida profissional em condições de igualdade com os outros trabalhadores.”

Segundo o Irish Times, esta ligação pode levar a mudanças na maneira como os empregadores lidam com os trabalhadores obesos e que apoio esses podem pedir. As entidades empregadoras já se mostraram preocupadas com o impacto a médio e longo prazo que esta lei terá nas suas empresas, como por exemplo se será obrigatório haver maiores lugares de estacionamento, mudança nas cadeiras, secretárias e saídas de emergência?

O próprio homem que inspirou esta legislação não está confortável com as consequências e explicou à BBC porquê : “Eu não me vejo como um inválido. Não é normal despedir-se uma pessoa por ser gorda, se ela faz o seu trabalho bem.”"


aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário