terça-feira, 16 de dezembro de 2014

informações [educação]... exames nacionais e calculadoras, concurso e estágios profissionalizantes, seminário e avaliação interna dos alunos... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Utilização de calculadoras gráficas nos exames nacionais do ensino secundário do ano letivo 2014-2015

O Júri Nacional de Exames emitiu o Ofício-circular/S-DGE/2014/4768, referente à utilização de calculadoras gráficas no ensino secundário: exames finais nacionais de Física e Química A, de Matemática A, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais para o ano letivo 2014/2015.


"Conta-nos como foi?"
Esta iniciativa pretende que alunos e ex-alunos de cursos profissionalizantes (entendidos como qualquer modalidade de dupla certificação que confere o 12.º ano de escolaridade e o nível 4 do Quadro Nacional para a Qualificação) prestem o seu testemunho sobre o primeiro dia passado no local do estágio.

Esta é já a terceira edição do concurso "Conta-nos como foi? o teu primeiro dia de formação em contexto de trabalho" e decorrerá até 31 de dezembro de 2014, aceitando participações individuais.


"Avaliação Interna e Qualidade das Aprendizagens"
Realiza-se no dia 5 de janeiro de 2015 o seminário "Avaliação Interna e Qualidade das Aprendizagens".

Este Seminário, pretende refletir e debater dois aspetos essenciais: por um lado, o modo como os professores usam a avaliação formativa e sumativa para promover mais e melhores aprendizagens e, por outro, a forma como esta área de estudo é abordada na formação inicial e contínua de professores.

Atendendo à lotação do Auditório, agradecemos que confirme a sua presença até 22 de dezembro de 2014.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário