sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

informações [educação]... livros, museus e actividades... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

British Council publica em acesso aberto manual de StoryTelling
O Manual “Tell it Again! The Storytelling Handbook for Primary English Language Teachers” da responsabilidade do British Council está disponível em acesso aberto.

Este recurso é uma edição revista que pretende demonstrar como a técnica do Storytelling permite conhecer o que existe de melhor no contexto do ensino de inglês para o 1.º ciclo do ensino básico.


Livro «Positive content for Kids» disponível em linha
A rede europeia Positive Online Content and Services for Children in Europe (POSCON) editou o livro "Positive contente for kids" que reúne a visão de especialistas da BBC, da Ravensburger e outras companhias sobre o que são conteúdos digitais positivos para crianças.


Museu da Marioneta
O Museu da Marioneta, inteiramente dedicado à interpretação e divulgação da história da marioneta e difusão do teatro de marionetas, apresenta os diferentes tipos de marionetas e as diversas abordagens que elas permitem, com especial relevo para a marioneta portuguesa.

O seu espólio ilustra as diferentes formas teatrais que derivam de tradições antigas ou emergem de procuras artísticas contemporâneas, explorando novas formas, novos materiais e novas técnicas.

O Serviço Educativo do Museu da Marioneta promove uma maior ligação ao público, nomeadamente do escolar, ao universo temático e às coleções do Museu, através de atividades programadas, de carácter pedagógico e lúdico, dirigidas a públicos diversos.

Pretende-se desenvolver o gosto e o respeito pela diversidade cultural, criando experiências gratificantes que fomentem visitas regulares ao Museu, numa perspectiva de educação não-formal, que contribuam para a valorização do património cultural e integração social.

As diferentes actividades realizadas têm vindo a ser adaptadas tendo em conta as especificidades do público que a elas recorre, o que ocasionou desde logo a preparação de dois tipos de realização, as de curta duração, dirigidas aos grupos escolares e as que permitem uma maior continuidade ou profundidade, só realizáveis em períodos de férias escolares.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário