sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

informações [educação]... museus e actividades... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Museu da Presidência - Francisco da Costa Gomes - responsabilidade histórica
No âmbito da comemoração, no passado dia 30 de junho, dos 100 anos do nascimento de Francisco da Costa Gomes, o Museu da Presidência da República assinala a data com uma exposição biográfica, em Chaves, terra-natal do antigo Presidente da República.

Nesta exposição, o Museu da Presidência da República reúne um conjunto significativo de documentos e peças do seu próprio arquivo, nomeadamente documentos oficiais, notas manuscritas, correspondência, discursos, presentes de Estado, condecorações e objetos pessoais que traçam o percurso familiar, político e militar desta personalidade central na transição do regime e na consolidação da democracia em Portugal.

A Exposição está patente até 30 de dezembro de 2014, de segunda a sexta entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, sábados e domingos entre as 14h00 e as 17h30.


Museu da Ciência - Exposição “Somos Mutantes!”
UM PROJETO DE CIÊNCIA NA ESCOLA

Cada um de nós transporta um património genético composto por informações ancestrais, que partilhamos com um vasto número de espécies, e informações mais recentes, algumas partilhadas com espécies evolutivamente mais próximas, outras exclusivas da nossa linhagem. É o conjunto da informação genética adquirida - por mutação - ao longo da nossa história evolutiva que faz de nós humanos.

“Somos mutantes!” é uma exposição que concluiu um projeto de promoção de cultura científica realizado durante o ano letivo de 2013/2014 em três escolas secundárias de Coimbra: José Falcão, Avelar Brotero e Infanta D. Maria.

O projeto, em que alunos de quatro turmas foram investigadores por alguns dias, encontra-se dividido em duas partes, podendo ser conhecido entre 11 de dezembro de 2014 e 31 de janeiro de 2015, no Museu da Ciência.

Esta exposição destina-se aos estudantes do Ensino Básico e Secundário e ao público geral, é de entrada livre e no final da visita as escolas poderão participar nas atividades complementares, mediante inscrição prévia.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário