segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

informações [educação]... música e teatro, o museu da electricidade e o programa educativo... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Musical Infantil – Um Tesouro do Tamanho do Mundo
Miguel e Matilde são dois jovens, primos, muito destemidos, e sempre prontos para viver uma boa aventura. Certo dia, quando descobrem dentro de um baú antigo o mapa de um tesouro e a carta de um tetra-tetra avô...

Miguel e Matilde dão a conhecer a alma de muitas culturas: as características geográficas de vários países, as suas bandeiras, idiomas e dialetos, os trajes típicos, as tradições, as danças e as músicas. Com eles, embarcamos numa aventura sem igual e vamos, sobretudo, descobrir que não existe maior tesouro que viajar, conhecer o mundo e as suas gentes, aprender a conhecer e a respeitar outras culturas e diferentes tradições. Apesar das diferenças, no fundo, no fundo, somos todos iguais!

Poderá assistir a esta peça aos sábados, às 16h00, no Teatro Tivoli.


Museu da Eletricidade - Programação Educativa
A programação educativa do Museu da Eletricidade tem como missão motivar públicos, enriquecer a sua experiência e fomentar a sua ligação com a Ciência e a Arte, suscitando o pensamento criativo e diferentes formas de apropriação e construção do conhecimento.

Através da dinamização do património permanente e temporário o Museu procura estratégias de aprendizagem sustentadas na dinâmica conhecer, sentir, experimentar, pensar, criar e refletir.

Assente em dois territórios distintos - a Ciência e a Arte - mas em constante contaminação, a programação do Museu da Eletricidade destina-se a diversos públicos: escolas, grupos organizados, públicos com necessidades especiais, crianças, jovens e adultos.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário