quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

informações [educação]... pordata e formação, saúde mental e arte, concurso e diversidade cultural... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Formação PORDATA 2014-2015
No âmbito da parceria entre a Rede de Bibliotecas Escolares, a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) e a PORDATA, estão abertas as inscrições para a formação sobre a base de dados PORDATA.

As sessões, de duração entre 90 a 120 minutos, destinam-se prioritariamente a alunos e professores do ensino secundário para os quais a PORDATA constitui um importante recurso para a abordagem de alguns temas curriculares. Este ano, pela primeira vez, as ações poderão ser alargadas a alunos do 8º e 9º anos, a solicitar nos mesmos termos das anteriores.

As ações de formação referidas têm por objetivo ensinar os formandos a explorar os dados disponibilizados pela PORDATA, de forma simples e acessível, desse modo contribuindo para algumas literacias fundamentais como a literacia digital, a estatística e a de informação.


Saúde Mental e Arte
O Museu da Ciência tem patente até 5 de janeiro de 2015 a Exposição "Todo o meu ser se resume a isto. A carne o espírito e a faculdade de agir rectamente".

Em Portugal, para contribuir para essa mudança, a celebração do Dia Mundial da Saúde Mental tem vindo a ser mais do que uma data numa efeméride, pretendendo mostrar à comunidade diferentes expressões artísticas de autoria de pessoas com problemas de saúde mental.

O Museu da Ciência apresenta 3 as áreas chave: Teatro, Artes Plásticas e Dança.


Prémio de Comunicação "Pela Diversidade Cultural"
Tendo em vista promover a diversidade cultural nos media, o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.) lança a primeira edição do Prémio de Comunicação “Pela Diversidade Cultural”.

O concurso destina-se a finalistas do ensino superior, nas áreas de Comunicação e/ou Jornalismo, bem como jovens de idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário