quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

informações [educação]... seminário e currículos de 'nível elevado' (?), mostra de dança e concerto de reis... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Seminário “Currículos de Nível Elevado no Ensino das Ciências: O Trabalho Prático na Aprendizagem Científica”

Este é o segundo de três seminários promovidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), organizados em torno do tema global ‘Currículos de nível elevado no ensino das ciências’ e distribuídos em função das seguintes vertentes: (1) conceptualização do conhecimento e das capacidades; (2) trabalho prático; e (3) construção da ciência.

Através de uma parceria com o Centro de Formação Pêro de Alenquer, o conjunto dos três seminários constitui uma ação de formação creditada para os grupos de docência 110, 230, 510 e 520.

O seminário realiza-se no próximo dia 12 de janeiro de 2015, no auditório do Conselho Nacional de Educação. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição até 22 de dezembro de 2014.


XV Mostra de Dança da Faculdade de Motricidade Humana

A XV Mostra de Dança da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa (ULisboa) visa ser um momento de convívio, de conhecimento e de apreciação da dança que se faz na FMH no âmbito da Licenciatura em Dança.

Esta mostra contempla a apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos e professores no âmbito das disciplinas práticas do 1.º semestre da Licenciatura em Dança. O evento integra também a presença de grupos convidados de dança associados a antigos alunos e que partilham assim o seu trabalho anual.

A mostra realiza-se no dia 20 de dezembro de 2014, às 21h30, no Pavilhão Lord da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.


Concerto de Reis – Concerto dos alunos das escolas públicas de ensino artístico especializado de música

A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. (ANQEP), em articulação com o Centro Cultural de Belém (CCB), organiza o Concerto de Reis, que terá lugar no Grande Auditório do CCB, dia 4 de janeiro de 2015, pelas 17 horas.

Este concerto será executado por cerca de 300 jovens intérpretes que frequentam os cursos básicos e secundários de ensino artístico especializado de música.

Este espetáculo é de entrada gratuita, limitada à lotação do Grande Auditório. Os bilhetes já podem ser levantados na bilheteira do CCB.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário