segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

informações [educação]... de 08 de janeiro... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Encontro Nacional «Tablets na Educação»
A Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro e o Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, irá realizar o Encontro Nacional «Tablets na Educação», no Complexo Pedagógico da Universidade de Aveiro, no dia 31 de janeiro de 2015, das 9h30 às 17h45.

A iniciativa tem como objetivos a promoção do debate e partilha de informação sobre a utilização de tablets e outros dispositivos móveis em educação e realizar um balanço dos projetos-pioloto que, atualmente, estão a ser desenvolvidos em Portugal e na Europa.

A participação na conferência é gratuita mas sujeita a inscrição. As inscrições encontram-se abertas, devendo os interessados preencher o formulário para o efeito.

Todos os interessados poderão, mediante submissão e aprovação prévias, apresentar Pósteres que descrevam ou divulguem iniciativas de utilização de dispositivos móveis em contexto educativo.

Para consultar o programa ou obter informações adicionais, poderá consultar a página da Direção-Geral da Educação.


Concurso Inova 2014/2015
As candidaturas ao concurso INOVA para o ano letivo 2014/2015 irão decorrer de 10 de janeiro a 20 de março de 2015.

Podem concorrer alunos/formandos, dos 6 aos 25 anos, a frequentar qualquer nível de escolaridade de nível básico ou secundário, em escolas públicas e privadas, centros de formação profissional e outras entidades formadoras certificadas que promovam ofertas de dupla certificação para jovens, organizados em equipas acompanhadas por um professor/formador responsável pelo projeto.

Dadas as características do concurso, as crianças e os jovens são convidados a desenvolver ideias criativas, que venham a traduzir-se em projetos inovadores nas mais variadas áreas. É dada total liberdade quanto ao tipo de ideia e quanto à inovação, sendo contempladas várias categorias, às quais são atribuídas prémios pecuniários.

Os promotores deste concurso são a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), a Direção-Geral da Educação (DGE), a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Banco de Inovação Social (BIS), a cujas páginas poderá aceder para mais informações.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário