quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

informações [educação]... erasmus e concurso, bibliotecas escolares... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

CONCURSO GERAL 2015 ERASMUS +
Ainda se encontra aberto o Concurso geral do programa Erasmus+ para 2015, podendo ser consultado um quadro indicativo dos prazos e dos apoios financeiros disponíveis no 2015 Erasmus+ Indicative Funding and Timetable.

As organizações e instituições interessadas em candidatar-se deverão, igualmente, consultar a versão do Guia do Programa Erasmus+ que faz parte integrante do concurso que se encontra aberto. Este Guia contém informação essencial sobre as condições de participação nas diferentes ações, bem como sobre as prioridades de financiamento.

Para informação adicional e apoio a candidaturas deverão contactar a Agência Executiva Educação, Audiovisual e Cultura ou a Agência Nacional para o Programa Erasmus+.


REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES - Candidatura 2015
A Rede de Bibliotecas Escolares tem como objetivo a instalação e o desenvolvimento de bibliotecas, nas escolas dos diferentes níveis de ensino, disponibilizando aos utilizadores os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação em diferentes suportes.

Estas bibliotecas, geridas por uma equipa qualificada, de acordo com a Portaria 756/2009, dispõem de um espaço próprio, dotado de equipamentos específicos, que permite o livre acesso a um fundo documental diversificado e atual. A biblioteca escolar desempenha, deste modo, um papel central no suporte aos curricula, no desenvolvimento das literacias, na aquisição de competências de informação e na formação de leitores.

Com o objetivo de integrar novas escolas, apoiar projetos de inovação e requalificar bibliotecas pertencentes à Rede de Bibliotecas Escolares, é lançada a Candidatura 2015, que decorre de 6 de janeiro a 20 de fevereiro.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário