sábado, 24 de janeiro de 2015

informações [educação]... formação de professores e educação pré-escolar, cinema e actividades várias... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 12 – 23/01/2015

Informações Gerais

Plano de Formação do Centro de Formação da APEI
O Centro de Formação da Associação de Profissionais de Educação de Infância, acreditado pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua de Braga, dinamiza Ações de Formação Acreditadas e Não Acreditadas nas seguintes modalidades: Oficinas de Formação, Cursos de Formação, Workshops e Sábados Temáticos.

A partir da próxima semana será implementada mais uma modalidade: “Sextas Temáticas”.

Os destinatários privilegiados deste Centro de Formação são os educadores de infância, os professores do primeiro Ciclo do Ensino Básico e outros profissionais de educação, nomeadamente o pessoal não docente.


Play – 2.º Festival Internacional de Cinema Infantil & Juvenil de Lisboa
O PLAY regressa ao cinema São Jorge e à Cinemateca Júnior, nesta 2ª edição, foram selecionados filmes de todo o mundo, nos formatos de curta e longa-metragem, para que os mais novos tenham acesso ao cinema que se faz hoje e exibido um pouco por todos os Festivais de Cinema Infantil. São nove dias, repletos de filmes inteiramente dedicados aos mais novos, até aos 13 anos de idade, entre 31 de janeiro e 8 de fevereiro de 2015.

O Festival apresenta, uma semana de grande animação, com muitos filmes, debates e workshops, de 2 a 6 de fevereiro (durante a semana) com uma seleção especial para o público escolar e aos fins-de-semana sessões dedicadas às famílias. Durante o ano de 2015 o PLAY tornar-se-á itinerante, levando o cinema a outros pontos do país.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário