sábado, 24 de janeiro de 2015

informações [educação]... internet segura e educação sexual... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 11 – 22/01/2015

Informações Gerais

Seminário «Dia da Internet Mais Segura 2015»
A Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com Centro de Competência TIC Softciências, no âmbito do projeto SeguraNet, irá realizar, no dia 10 de fevereiro de 2015, entre as 10h00 e as 17h00, o Seminário «Dia da Internet Mais Segura 2015: Juntos vamos criar uma Internet melhor!».

Este evento terá lugar na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores / Conservatório de Música de Coimbra, e visa assinalar a iniciativa «Dia da Internet mais Segura» que é organizada pela rede Insafe, em fevereiro de cada ano, para promover a utilização crítica e responsável da tecnologia e dos dispositivos móveis, especialmente entre as crianças e jovens de todo o mundo.

A participação na conferência é gratuita mas sujeita a inscrição. As inscrições encontram-se abertas, devendo os interessados preencher um formulário. Todos os interessados poderão, mediante submissão e aprovação prévias, apresentar pósteres sobre a utilização segura da Internet e das tecnologias digitais. Este encontro será videodifundido.


EDUCAÇÃO SEXUAL EM MEIO ESCOLAR: SABERES, AFETOS E VALORES
Com vista à organização funcional e obrigatória da educação sexual em meio escolar, a Universidade Aberta promove a ação de formação “Educação Sexual em Meio Escolar: saberes, afetos e valores”, com os seguintes conteúdos:

1. Sexualidade Humana e Educação Sexual: conceitos, dimensões e evolução;
2. Infância, Adolescência e Juventude; corpo e orientações sexuais – visualização de filmes; discussão e resolução de situações problemáticas;
3. Saúde Sexual.

Esta ação é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua e as candidaturas encontram-se abertas até 11 de fevereiro.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário