sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

informações [educação]... empreendedorismo e avaliação [instrumentos]... via dge...!

Assessment Tools and Indicators for Entrepreneurship Education (ASTEE)

http://www.peep.pt/wp-content/uploads/2013/06/astee.jpg
Estão disponíveis para download, na página da Educação para o Empreendedorismo, ferramentas para avaliar as competências empreendedoras dos alunos a frequentar os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.
Estas ferramentas são constituídas por dois questionários construídos para avaliar as competências empreendedoras dos alunos a frequentar os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o ensino secundário, independentemente da modalidade de inserção da educação para o empreendedorismo no currículo ou da sua abordagem não formal, nomeadamente na organização escolar.
Estes questionários permitem aos alunos realizar uma autoavaliação, identificando as perceções que têm das suas competências empreendedoras e, simultaneamente são um recurso para professores, diretores dos estabelecimentos de ensino e investigadores.
Abordam, para além de aspetos diretamente relacionados com as competências empreendedoras dos alunos, questões sobre as suas expetativas face à vida escolar e face ao seu futuro académico e profissional (conhecimento sobre empreendedorismo; capacidades empreendedoras; atitudes empreendedoras; empreendedorismo e educação; empreendedorismo e futuro profissional).

Para questões que possam surgir, por favor contacte:

Fonte: DGE/2/2/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário