segunda-feira, 2 de março de 2015

continuando o dia... [já com] a disposição em alta...!

"ALUNOS DO CONSERVATÓRIO NACIONAL OBTIVERAM EXCELENTES EM PRESTIGIADAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS DE DANÇA


O Ministério da Educação e Ciência felicita os seis alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional pelos excelentes resultados obtidos este mês em competições internacionais de grande prestígio.

Maria Fonseca e Caetana Dias conquistaram o 1.º e 2.º lugares, respetivamente, na categoria de Dança Contemporânea, e os alunos Motoya Fukushima e Ruri Matsuya alcançaram o 3.º lugar na categoria Dança Clássica - Pas-de-Deux, no concurso TanzOlymp, que teve lugar em Berlim, Alemanha, na passada semana.

Os alunos Miguel Pinheiro e Mitsuro Ito, igualmente da Escola de Dança, receberam duas das seis bolsas de estudo a concurso no Prémio de Lausana, oferecidas pela Fundação Oak e pela Adveq, respetivamente, que incluem as propinas de uma escola à sua escolha, bem como financiamento para suportar as despesas nas respetivas cidades. Os dois alunos foram selecionados de um universo inicial de 296 candidatos de todo o mundo para participarem na final do Prémio de Lausana de 2015. Na fase final da competição, Mitsuro Ito e Miguel Pinheiro conquistaram o 3.º e 4.º lugares, respetivamente. Miguel Pinheiro foi distinguido ainda com o prémio de interpretação de dança contemporânea.

O Prémio de Lausana, lançado em 1973,é uma das mais prestigiadas competições europeias dedicada a bailarinos não-profissionais, entre os 15 e os 18 anos, sendo o seu júri composto por diretores de escolas e de companhias de dança de renome internacional."

Sem comentários:

Enviar um comentário