sexta-feira, 6 de março de 2015

informações [educação]... relatório eurydice e prémio literário... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Relatório Eurydice "Adult Education and Training in Europe"

Com base numa extensa análise comparativa de políticas e dados relacionados com a nova agenda europeia para a educação de adultos, este relatório Eurydice tem como objetivo apoiar a partilha de medidas e práticas entre os países.

O relatório centra-se em medidas que assegurem que a maioria dos grupos vulneráveis de adultos, particularmente os que têm competências básicas fracas ou qualificações insuficientes, tenham oportunidade de acesso à aprendizagem ao longo da vida. São apresentados dados estatísticos sobre educação de adultos, compromissos políticos para a educação de adultos a nível nacional, os principais cursos com financiamento público, flexibilidade das aprendizagens e percursos para progressão, iniciativas de disseminação e serviços de orientação, assim como apoio financeiro direcionado para este grupo específico.

O relatório baseia-se em informação reunida através da rede Eurydice em 2014 e engloba 35 sistemas nacionais de educação.


IX edição do Prémio Literário José Peixoto 2015
O “Prémio Literário José Peixoto” é um concurso de âmbito internacional, aberto a cidadãos de nacionalidade portuguesa, e ainda a cidadãos naturais e/ou residentes em países de língua oficial portuguesa.

Este concurso tem como objetivo incentivar a criatividade literária entre os jovens, bem como o gosto pela leitura e destina-se a premiar trabalhos inéditos na modalidade de conto.

Poderão concorrer os jovens que completem 25 anos de idade até ao dia 31 de dezembro de 2015 e os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 30 de abril de 2015.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário